05 janeiro 2010

Por quê algumas pessoas se matam?

O cabelo da namorada pode ser um motivo.
Sinta o drama...

Vocês estão fora da cidade.
Ela decide que precisa secar o cabelo. Só que a voltagem da pousada em que vocês estão é diferente do aparelho. E todos os amigos se empenham na busca pelo transformador.
Imagine agora o som da busca nos quartos, banheiros, sala.
Ela não está nem aí com o cabelo naquele momento. Só queria se adiantar prevendo o inevitável encontro entre cabeça e água. Mas o rapaz já está na maior diligência com os colegas.
Ela desfaz as malas no quarto. E meia hora depois entra o namorado.
- Nós estamos quase conseguindo o negócio!
- Que negócio?
- O transformador para o teu secador.
Ela, pasma, nem lembrava mais daquilo. Já tinha feito uma ligação para a avó, tinha planos para o jantar e para não fazer desfeita ao pobre, decidiu não parecer indiferente ao esforço.
- E o que é que acontece?
- Tá confirmado. Não tem transformador!
- Pêra. Não entendi. Você disse que estava ‘quase conseguindo’...
- É. Mas parece que tem um jeito de transformar metade da casa em 110. E a outra metade em 220.
- O quê? – Grita histérica.
- Não precisa. Ela volta a dizer. Meu Deus! Pare! Esquece isso. Tá chovendo. Vocês vão manipular fios elétricos. Pode ser perigoso. Não se incomode. Mesmo. Eu tô bem. Por favor.

E ele, determinado, confirma:
- Não é incômodo. Vai dar tudo certo! E sai quase fechando a porta.
Ela insiste em fazê-lo desistir da façanha. Mesmo que isso signifique chance de obter um cabelo liso e sedoso mais tarde.
- Mas é perigoso. Pára! Eu quero que o final da minha história tenha um final cômico. Não trágico.
- Não se preocupe, ele diz. Se eu não voltar em 15 minutos vá sem mim.
Ela estende a mão e quase se imaginando a protagonista de Shakespeare grita:
- Nãooo! Não vá pra a luz Carolaine.

Ele fecha a porta.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Don´t go... Caroline.

06/01/2010, 14:53  
Anonymous Anônimo said...

PAPINHOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!
Se fazendo pelo blog, Silvinha? Me mata de vergonha. Ficou histérica quando soube que não tinha o secador, chegou até a quebrar um prato no chão quando recebeu a notícia. Pior mesmo foi quando soube que o vidro de esmalte tinha quebrado na escada ou quando foi pular na praia as sete ondas com sapato de salto. ME MATA!!!!!!!!!!!!
Beijos,
O Sentinela

08/01/2010, 12:08  
Anonymous Sabrina said...

Silvia

Eu sei de tudo. Apenas você e o Franco solicitariam secador na praia. Tá, ele também levaria discos do Jovanotti, mas isso é outra história. Não fuja do assunto.

08/01/2010, 12:43  

Postar um comentário

<< Home