09 outubro 2007

MENTIRA

O amor. Esse indiscutível desconhecido. Essa merda que brota dentro até dos mais céticos, dos mais duros, dos mais insensíveis.
Quem que escutou Beatriz, na voz de Milton Nascimento, consegue ficar impune aos efeitos de uma canção sobre o amor? Nobody, darling. Nobody.
“Quem disse que Beatriz fala sobre amor?”
É subentendido, não é?
E se eu pudesse entrar na sua vida?
O amor é algo tão inexplicável quanto os rolos de Renan Calheiros no Congresso Nacional. Parece complicado entender o que houve, mas se investigarmos não muito a fundo, se resolvermos abrir os olhos, veremos que o que acontece é a coisa mais simples do mundo. É tão óbvio e não nos dispomos a entender.
Sim, me leva para sempre, Beatriz.... me ensina a não andar com os pés no chão.
Seria tão mais fácil seguirmos as canções de Chico Buarque, esquecermos do mundo, andarmos no mundo da lua e completarmos diversos desastres na nossa medíocre vida comum. E quem nunca fez isso por determinado tempo na vida?
Diz se é perigoso a gente ser feliz!
O medo do ser humano insiste em ser hipócrita. Não nos preocupamos conosco, com nossos pensamentos, e sim com o que está a nossa volta.
E se eu pudesse entrar na sua vida?
O que vão falar de nós? O que vão pensar de mim? Ele é mais novo! Ela é louca! Meus pais não vão gostar. Ela falou mal do programa do Jô. Ele não curte Led Zeppelin. Eu tenho medo de me magoar de novo...
MENTIRA!
E você acredita nas suas próprias mentiras.
Você tem medo do que podem falar se tudo der errado outra vez. Dizer que esse medo é bobo seria hipóocrisia da minha parte. Esse medo, meu filho, SE TOCA: é o próprio amor.
E se eu pudesse entrar na sua vida?

2 Comments:

Blogger André Filipe said...

pois é...realmente você está romântica... o que acontece com você????
mas é um post lindo... surpreendente...

09/10/2007, 23:41  
Anonymous Anônimo said...

Se isso for amor eu realmente amo constantemente.
Não gosto de ler essas coisas q vc escreve. Não me entenda mal Silvinha mas é que isso aí me tira da órbita.

13/11/2007, 12:27  

Postar um comentário

<< Home