13 julho 2007

Não é só mais um...



Receber um elogio é gratificante. Melhor do que ler um elogio, é recebê-lo pessoalmente, ao pé do ouvido ou, ainda melhor, olhando nos olhos de quem o faz.
Ontem à noite fui a um jantar de despedida de um amigo. Despedida é modo de falar. Ao menos uma vez por ano ele vai à Itália - faz parte do seu trabalho. Porém, fazemos parte um pequeno grupo, porém seleto, que não perde a oportunidade de praticar qualquer tipo de comemoração. Não festejamos à ida dele porque o queremos muito bem. Porém, se é para aproveitar a noite, que assim seja. E foi.
Eu não queria ir ao jantar. (Jantar também é modo de falar. A verdade é que nos reunimos para beber. E como bebemos!) Havia trabalhado pesado. Foi dia de fechamento de jornal e a coisa tava pegando fogo. Vendi meu carro pela manhã e agora dependia da carona dos amigos e isso me deixa um tanto agoniada, já que sempre tive tudo às mãos. Bons tempos.
Por muita insistência de um amigo, acabei indo à farra.
- Meia hora e vamos embora?
- Meia hora!
O problema de combinar o tempo em que vamos permanecer em uma festa é que dificilmente dá certo. A festa pode estar boa para uns e péssima para outros. Aí, os horários não batem. Gosto dos meus amigos. Se não estou afim de ir a algum lugar, simplesmente não vou, porque não quero transmitir nenhum tipo de pessimismo ou energia negativa a ninguém. Acredito que estar de bem com a vida é imprescindível para fazer boas amizades.
Cumprimentei a todos. O clima parecia razoável. Havia bebida, música de qualidade – até um certo amigo colocar os dedos no aparelho de cd – e as mulheres estavam lindas como sempre. Achei incrível o fato delas estarem vestidas, em sua maioria, da mesma forma. Bota de cano longo por fora da calça, blusas em tons pretos e cinzas, perfumes exuberantes e acessórios mais ainda. Se tem uma coisa de que tenho orgulho, são de minhas amigas. Diferente de mim, todas são elegantes, bem vestidas e de uma beleza peculiar. Eu, como sempre, sou o “menino sem pipi”, como diz um amigo que ouviu a frase de outro amigo a meu respeito.
Lá estou eu. Perdida dentre aquelas mulheres maravilhosas e aqueles homens sedentos por todas aquelas carnes de qualidade. Impressionante como eu me destaco – quase sempre negativamente em relação ao visual – quando estou entre esse grupo. Mas não me sinto mal. Sempre fui casual, quase esportiva e um tanto rebelde quanto ao cabelo. Coloco sempre um colar ou algo pra distrair a atenção e quase sempre erro no conjunto todo. Eu sou do tipo que usa terno com tênis e "tô me achando a última bolacha do pacote".
O fato é que, no meio de tantas beldades, perdida, com sono e olhando no visor do celular a todo momento para contar as horas, eu consegui ouvir algo que talvez eu nunca pudesse escutar se não fosse até aquele jantar.
Foi bom, eu dei uns goles de vinho, conversei sobre diversas coisas, tirei fotos, fiz pose de Silvia Saint vestida de menino, mas... o melhor de tudo veio como uma neve caindo em pleno deserto. Não é impossível, mas é raro e, se acontece, você chora de alegria. Porque neve no deserto é uísque 12 anos em festa de criança. É quase impossível, mas é o que tem de melhor.
Ouvir de alguém que o que você escreve não é em vão é o melhor elogio que um escritor pode receber. Moral da história? Valeu a pena ter ido até lá.Não foi apenas um elogio. Não foi só mais um. Foi a melhor representação daquilo que almejamos: a sinceridade de alguém que te compreende.

4 Comments:

Blogger André Filipe said...

menina "sem pipi" rssss adorei seu post e nunca deve se preocupar que seus post são em vão, pois vc escreve com muita paixão é prazeroso ler seus post... pois sempre se tira algo muito bom, pois não fala só de vc... existem mais silvias espalhadas por ai... na verdade tem uma silvia dentro de cada um de nós, mas o que importa, vc super 10... ontem foi ótimo... e chega de elogiar senão estraga...hahaha
beijos

13/07/2007, 14:43  
Anonymous Anônimo said...

Viu, só? Não conversamos, mas esse texto já matou um tiquinho da minha saudade. Tenho muito orgulho de conhecer essa "menino sem pipi" extremamente talentosa.

Um beijo.

22/07/2007, 14:38  
Anonymous Anônimo said...

Corrigindo, hoje é segunda.

23/07/2007, 21:27  
Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

25/07/2007, 13:03  

Postar um comentário

<< Home